Por trás da armadura, parte 1 - Titanium Sentinela e Titanium Drone

Neste sábado, apliquei uma lição muito conhecida por qualquer programador à Operação Outrora: nunca confie apenas na sua mente para guardar idéias. Eu também conhecia esta lição há tempos, mas decidi não levá-la a sério e comecei a desenvolver o jogo usando apenas minha cabeça como banco de dados; e depois de muitos brancos e outros momentos de confusão, devo afirmar àqueles que lerão este texto: não recomendo que tomem a mesma decisão

Assim, retrocedi alguns passos no desenvolvimento de modo a refazê-los de uma maneira melhor, criando os famosos pseudocódigos, os quais explicarei logo mais. Comecei fazendo os pseudocódigos dos dois principais inimigos do jogo: o Titanium Sentinela e o Titanium Drone.





Pseudocódigo detalhando o funcionamento do Titanium Sentinela.



Talvez você que está lendo já tenha decifrado o que pseudocódigos são apenas vendo a imagem acima. Basicamente eles são um pré-código. Um jeito de você ilustrar suas idéias antes de executá-las, como um rascunho para um desenho. Inclusive, muitos pseudocódigos apresentam versões simplificadas de diretrizes de programação (e considerando que "if" em português é "se", é muito provável que alguns dos "se" do pseudocódigo acima se transformem em cláusulas if quando virarem código, por exemplo).

Voltando agora para os inimigos, se você viu a primeira postagem deste blog, é possível que o nome "Sentinela" soe familiar; e isso não é à toa.




Esse carinha já apareceu por aqui antes.



Agora, vamos falar sobre uma figura ainda desconhecida. Bom, na verdade não há muito que se necessite falar, já que o pseudocódigo dele já cumpre esse trabalho. Mas tenho um comentário a acrescentar: aposto que o Titanium seguinte irritará o jogador mais do que o Sentinela.





Pseudocódigo detalhando o funcionamento do Titanium Drone...




...e o elemento em questão.



Por hoje abordarei apenas estes dois, mas é bom vocês saberem que há um outro Titanium ameaçando a existência da humanidade. Um Titanium mais mortal do que vários Sentinelas e Drones juntos. Chamam ele de Warhead. Aguardem.

Comentários